Secretário de Obras do DF, Márcio Machado, fala sobre Copa 2014 em Brasília e sobre as obras no Mané Garrincha e outros estádios como o Bezerrão que acontecerão em virtude do evento.
A estimativa do governo é de que o edital de licitação para obras do Mané Garrincha seja lançado em 60 dias. A inauguração do novo estádio, que irá aumentar a capacidade de 35 mil para 71 mil torcedores, está prevista para o fim de 2012. Arruda lembra que o local se transformará num centro de eventos multiuso e irá atender bem a população da cidade após o torneio mundial. “Todo o investimento feito para a Copa será aproveitado depois da data. Esse evento será muito importante para Brasília e para o Brasil”, disse o governador.
Outra melhoria que começa a sair do papel é a construção do VLT. Segundo o secretário de Obras, Márcio Machado, a obra já foi licitada e o próximo passo será obter a licença ambiental e negociar o financiamento de 140 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 390 milhões) com a Agência Francesa de Desenvolvimento. A primeira fase do VLT ligará o aeroporto ao fim da W3 Sul e transportará cerca de 120 mil pessoas por dia.
Já a reforma do Estádio Serejão deve ficar para o ano que vem. Segundo Machado, o projeto precisará ser elaborado. Ainda não há previsão de investimento, mas a ideia é que seja feita uma reforma parecida com a do Estádio Bezerrão, no Gama. De acordo com as normas da Fifa, cada cidade sede precisa ter dois estádios de treinos, além do estádio oficial dos jogos.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário